Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Receita Dia Dos Namorados: Tarte de Frutos Vermelhos


"Como a avó diz: um homem conquista-se pelo estômago"

Com o Dia dos Namorados à porta, nada melhor que uma receita simples e rápida para presentear o vosso mais que tudo.  A tarte de frutos vermelhos, que hoje vos venho apresentar é perfeita, se não têm muito tempo para fazer algo elaborado. Tem muito mais valor fazerem do que simplesmente comprarem, na pastelaria.
Eu pessoalmente adoro cozinhar para as pessoas que amo, e ver a caras delas quando experimentam. A receita de hoje é de longe a minha sobremesa favorita, de fazer e comer, não fosse eu maluca por frutos vermelhos!!!


Ingredientes:
Massa Folhada
650 gramas de Frutos Vermelhos Congelados
Açúcar a Gosto 
Um Ovo

Passo a Passo

1: Pré aquecerem o forno a 180ºC.

2: Acender o lume a fogo baixo e colocar os frutos vermelhos com o açúcar e mexer durante 5 minutos. A quantidade de açúcar, depende do vosso gosto, eu pessoalmente adoro o sabor ácido dos frutos silvestres, no máximo coloco 4 colheres de sopa de açúcar, é uma questão de à medida que vão mexendo irem experimentando até ficar do vosso agrado.

3: Estenderem a massa e colocarem na forma.

4: Colocarem os frutos vermelhos por cima.


5: Baterem o ovo, e pincelar a mistura em cima da massa folhada

6: Levarem ao forno por aproximadamente 30 minutos, até a massa ficar dourada


Podem acompanhar o gelado com uma bola de gelado de baunilha ou iogurte, se o fizerem até podem não colocar açúcar, porque vão equilibrar sabores. Também podem colocar açúcar branco por cima, se acharem que não ficou suficientemente doce para vocês, esteticamente fica muito bonito.