Receita Dia Dos Namorados: Tarte de Frutos Vermelhos


"Como a avó diz: um homem conquista-se pelo estômago"

Com o Dia dos Namorados à porta, nada melhor que uma receita simples e rápida para presentear o vosso mais que tudo.  A tarte de frutos vermelhos, que hoje vos venho apresentar é perfeita, se não têm muito tempo para fazer algo elaborado. Tem muito mais valor fazerem do que simplesmente comprarem, na pastelaria.
Eu pessoalmente adoro cozinhar para as pessoas que amo, e ver a caras delas quando experimentam. A receita de hoje é de longe a minha sobremesa favorita, de fazer e comer, não fosse eu maluca por frutos vermelhos!!!


Ingredientes:
Massa Folhada
650 gramas de Frutos Vermelhos Congelados
Açúcar a Gosto 
Um Ovo

Passo a Passo

1: Pré aquecerem o forno a 180ºC.

2: Acender o lume a fogo baixo e colocar os frutos vermelhos com o açúcar e mexer durante 5 minutos. A quantidade de açúcar, depende do vosso gosto, eu pessoalmente adoro o sabor ácido dos frutos silvestres, no máximo coloco 4 colheres de sopa de açúcar, é uma questão de à medida que vão mexendo irem experimentando até ficar do vosso agrado.

3: Estenderem a massa e colocarem na forma.

4: Colocarem os frutos vermelhos por cima.


5: Baterem o ovo, e pincelar a mistura em cima da massa folhada

6: Levarem ao forno por aproximadamente 30 minutos, até a massa ficar dourada


Podem acompanhar o gelado com uma bola de gelado de baunilha ou iogurte, se o fizerem até podem não colocar açúcar, porque vão equilibrar sabores. Também podem colocar açúcar branco por cima, se acharem que não ficou suficientemente doce para vocês, esteticamente fica muito bonito.



CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário