Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cool Places: JNcQUOI



 "Um local onde a arte, cultura, arquitetura, moda e gastronomia se reúnem."

Há locais que ficam com o nosso coração, que nos fazem querer voltar vezes e vezes sem conta, como é o caso do JNcQUOI.
Não me lembro de alguma vez ter ansiado tanto pela abertura de um espaço, como ansiei por este. O conceito é totalmente inovador em Portugal: um espaço dividido em três pisos, a que os proprietários chamaram de "efant terrible das lifestyle brands" pretendendo assim "criar experiências únicas de hedonismo social que estimulem a exploração do estilo e da gastronomia, num espaço vivo, com a conveniência e a customização do serviço no centro das atenções". No primeiro piso, podemos encontrar o DeliBar, o tão aclamado corner da Ladureé, e outro da editora Assouline, editora de alguns dos melhores livros de arte, moda, fotografia e design. No segundo piso podemos encontrar o restaurante, que por sinal tem uma decoração de cortar a respiração e por fim no piso inferior, encontramos a loja Fashion Clinic, onde os homens se poderão mimar com marcas como.

 No post de hoje, venho falar-vos um pouco da minha experiência, que não podia ter sido melhor. Acreditem que qualquer descrição ficará muito aquém da experiência.Ao entrar, fui muito bem recebida pelo segurança, que me guiou até ao DeliBar no primeiro piso. O espaço é absolutamente lindíssimo e diferente de qualquer outro a que estamos habituados a ver em Lisboa, o serviço é irrepreensível, o staff é todo muito simpático, profissional, e se forem sozinhos, como eu, acreditem  vão ser uma excelente companhia, tive a oportunidade de falar com o chefe de sala, que foi extremamente atencioso, explicou-me todo o conceito do espaço, fez questão de me mostrar todos os cantos da casa. A sala é composta por um bar-balcão com 42 lugares sentados, o que acaba por nos proporcionar um ambiente bem descontraído, a sala é rodeada por uma garrafeira e mercearia gourmet, com uma seleção de charcutaria, queijos e outras iguarias. Aqui também encontramos uma sala climatizada com uma seleção de vinhos raros.

No DeliBar pude voltar comer os famosos macarons da maison e o Ispahan: um macaron de framboesa com creme de rosas, pedaços de lichia e framboesas frescas no meio. Para acompanhar, acabei por pedir o rosé italiano que estava na carta. Em relação aos macarons, bem não há descrição possível, são irrepreensíveis, o Rosé que me aconselharam acompanhou os macarons que nem uma maravilha!!
Em termos de preços, são ligeiramente mais baratos do que em Paris, no que diz respeito à Ladureé, em relação à carta de do DeliBar, os preços vão de encontro com o normal da cidade, o que me surpreendeu muito pela positiva, confesso que estava à espera de ver uns preços bem salgaditos. Um lanche custa aproximadamente 10 euros.

A principal critica que li e ouvi, foi o facto da oferta da Ladurée ser pouca, e de não termos aquele salão e decoração a que a maison nos habitou, mas isso vai muito brevemente mudar,foi-me dito que já no início de Junho o salão vai finalmente abrir, juntamente com a Fashion Clinic de mulher.

Aconselho-vos muito a visitarem o espaço, quer seja para almoçar, tomar um copo com as amigas, ou sozinha, jantar com a cara metade, degustar os icônicos macarons, tomar um chá, ou simplesmente ir às compras. Não deixem de visitar a casa de banho, que é sensacional, toda espelhada, no centro encontramos uma mesa de DJ, onde à noite música é colocada.

Deixo-vos aqui algumas fotos do espaço. Este vai ser sem dúvida um sítio que vou visitar muitas mais vezes, um espaço que certamente será uma referência a quem visitar Lisboa.